Novos Lançamentos Residenciais


projeto do escritório Tryptique na Vila Madalena

Dentro da blogsfera de arquitetura corre a noticia dos novos projetos residenciais em São Paulo, assinados por escritórios contemporâneos como Andrade e Morettin, Grupo Sp, etc.
Esta nova geração de projetos residênciais traz um novo folego para a produção de projetos residenciais no cenário paulistano.
Ao me interessar por esse assunto fui encontrar alguns amigos que hoje trabalham na área de lançamentos residênciais de grandes empresas nacionais como a Inpar e Cirella. Conversando com eles, descobri que a maioria destes lançamentos já possuem projetos pré concebidos e um de meus amigos até manifestou sua revolta:

" Como vou poder criar algo novo se eles possuem uma cartilha de projetos que devemos desenvolver?"

No fim da discussão, percebemos então que o problema está em uma questão multidiciplinar envolvendo principalmente áreas que estão fazendo a diferença nestes novos empreendimentos : o marketing do projeto.
Este item foi fudamental para que estes novos projetos atingissem a classe média, mostrando um novo conceito de habitar e de estilo de vida, tornando-os um sucesso de expectativa de vendas.
Não quero ser demagogo nem futurista mas podemos talvez num futuro não muito distante estar presenciando uma transformação na concepção dos lançamentos imobiliários na cidade de São Paulo e saindo da Idade das Trevas dos projetos residênciais.

Os projetos pertencem ao grupo de construtoras que se denominam Movimento Um.


0 comentários: