Competição para Loja da Benetton




A idéia do projeto vem das construções típicas do Iran: as mesquitas. As mesquitas me inspiraram por se tratar de um carater estremamente cultural do local e por criar assim o vínculo com a marca que está entrando no mercado.

O projeto se divide em duas fases: a primeira fase racionalista e seca demonstrando a rigidez cultural da região através de linhas retas e uma arquitetura limpa, quase sem adornos; a segunda fase se define com elementos decorativos que quebram um pouco essa rigidez formalista.
Procurei trabalhar bastante com a questão religiosa envolvendo com dramaticidade tanto o conceito espacial dentro e fora quanto a iluminação que atravessa a construção através de uma parede routeada de acm branco com estrutura metálica e panos de vidro definindo a pele do edificio.

A idéia da marca vem das cores nos andares habitáveis que se define por uma maior liberdade formal mas também tradicional que são as questões ligadas aos patios internos trazendo um carater mais intimista ao projeto.

O projeto pode se dizer que funciona através de 2 áreas de circulação que ligam a garagem aos escritorios e loja e uma segunda circulação mais restrita que se refere aos andares habitaveis.

1 comentários:

Stéfani and Partnes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.