edifício corporativo Vespurcio Sur







Edificio em Santiago do Chile

O edifício projetado para a concessionaria Vespucio Sur se localiza em um predio de 4.000 m2, com frente de 40 mts sobre a encosta imponente da via concessionada.
Segundo os arquitetos, a necessidade de separar o programa em dois edifícios deu origem a solução proposta: o Corpo A, de maior altura, cuja propiedade manterá a concessionária e as oficinas gerais, o Corpo B, abrigará as oficinas de Inspeção Fiscal e Controle de Tráfico.
O sistema de vigas verticais de pinho laminado sobre a fachada sul e os brises de zinco microperfurado da fachada norte, atuam como proteção solar e contribuem pra simplificar o tratamento das fachadas maiores,ajudando a reconhecer os dois lados, e abrigar o hall interior de 22 mts de altura.
As relações funcionais e espaciais entre os dois corpos paralelos são uma das características principaís do conjunto: o espaço entre ambos entrega iluminação natural para a planta de estacionamentos, permite vistas a diferentes alturas entre ambos corpos e aproveita as relações funcionais como espaços exteriores de expansão para os dois edificios.
O circuito se completa con as circulações verticais : 2 elevadores e uma escada de serviço. O aparente excesso de circulações verticais equilibra a fragmentação das distintas áreas operacionais da companhia, facilitando e promovendo a conectividade entre as plantas .

(texto estraído do site plataforma arquitetura)


Obra: Edificio Corporativo Vespucio SurUbicación:
Autopista Vespucio Sur, Macul, Santiago, Chile
Arquitectos: +arquitectos - Alex Brahm, David Bonomi, Marcelo Leturia, Maite MartoloméArquitectos
Superficie terreno: 3.500m2Superficie construída: 4.600m2
fotografia: Giuseppe Brucculeri

clique na imagem para visualisar em tamanho real!


planta

corte transversal

detalhes

fonte: site plataforma arquitetura

0 comentários: