dicas do arquiteto 04






Hoje vou falar sobre árvores. O grande X da questão é : Estamos escolhendo a espécie correta para o ambiente? Consideramos a sua fase adulta? Seus frutos podem manchar seu carro? Ela levanta a raiz?
Esta são apenas algumas das muitas perguntas a se fazer quando se pensa em comprar uma muda de árvore, afinal você não vai querer enfrentar problemas futuros como depois de algum tempo ver que ela está destruindo o seu muro ou tapando todo sol da frente da sua casa. Para plantarmos uma árvore temos primeiramente considerar o seu tamanho, o tipo de fruto e principalmente se ela levanta suas raizes ( pois ela pode destruir sua calçada).
Levando em conta essas primeiras considerações passamos para o próximo passo que é o local onde ela deve ser plantada. O local deve ter no mínimo 1 x 1 metro para que as raizes respirem e o tronco possa crescer. Evitar sempre plantar em locais onde hajam canos, pois com certeza ela vai crecer em direção a eles e obstrui-los.
Com o local escolhido temos de adubá-los. Fazer uma cova de 1 metro de profundidade misturar o adubo com a terra retirada .
O ultimo passo fica no plantio. A divisão entre a raiz e o caule tem de estar alinhado com a altura do solo exterior na hora de plantá-la . A árvore não pode ficar mais baixa que o chão. Depois disto regar abundantemente durante 2 meses ou até ela se sustentar sozinha.
Minha sugestão preferida é uma árvore simbolo nacional e muito bonita principalmente na primavera que é o Ipê. Existem diversos tipos de ipê e todos eles são muito bonitos quando adultos. As cores são amarelo, branco e roxo.




0 comentários: