dicas do arquiteto 03


Como planejar sua reforma?


Antes de solicitar o financiamento para sua reforma é preciso um planejamento dos serviços afinal o Construcard não pode ser usado para pagar serviços da sua reforma. Então é preciso saber o orçamento final do gesseiro, pedreiro , marcineiro ,etc.
Na hora de adquirir os materiais compre todos de uma só vez pois assim poderá negociar um desconto maior na loja de material de construção.
Se a reforma incluir mudança de móveis fique atento ao escolher a mobília, afinal quem compra por impulso só depois percebe que os móveis não cabem no espaço reservado para ela.
Se não quiser obra grande meu conselho é trabalhar com gesso e iluminação sem derrubada de paredes e quando for trocar pisos prefira os laminados de madeira, se for assentar piso pague um pouco mais mas ganhe na economia de tempo e entulho assentando piso sobre piso.
A orientação de um arquiteto para elaborar o projeto e comprar o material pode significar economia além de evitar que a expectativa se torne frustração ao término da obra.

0 comentários: