Como investir em imóveis


Para investirmos em imóveis a primeira questão que devemos levar em conta é a localização, isto é, se é uma área com uma boa infraestrutura, com hospitais, escolas, centros comercias, metrô,  terminais de ônibus e principalmente áreas verdes e de lazer com ruas arborizadas.
Levado em consideração esta questão a possibilidade do investimento ter um retorno bom já é muito grande , visto que no Brasil existam poucas áreas com esse tipo de infraestrutura e uma demanda enorme na procura de espaços como estes.
A segunda questão que devemos levar em consideração é o zoneamento e as legilações municipais referentes ao terreno, isto é, devemos nos certificar de que no terreno que vamos investir não existe nenhum projeto público que possa desvalorizar a região ou até mesmo desapropriar o imóvel .
A terceira questão refere-se  a documentação e possibilidades financeiras, nesta etapa verificamos se a área real corresponde com a que está no IPTU, regularizações e se existe possibilidade de financiamento, afinal mesmo que possuirmos o dinheiro para pagar a vista o terreno, se um dia quisermos nos desfazer do imóvel teremos de arcar com o custo para regularizarmos ou tentar vender direto, o que levará mais tempo para vende-lo ou diminuir a possibilidade de lucro no imóvel.
A ultima questão refere-se ao destino do imóvel, isto é, vamos locar o imóvel?, vamos reformar e vender? vamos arrendar? Todas essas possibilidades devem ser levadas em consideração e o meu conselho é conversar com os corretores locais e ver qual a possibilidade mais rentável na região e adequar com as nossas possibilidades financeiras. Feito isso contrate um arquiteto, ele irá ajudar a economizar na hora de reformar e construir evitando erros e futuras dores de cabeça.

0 comentários: