Existe bolha imobiliária no Brasil?



O boom nas vendas dos imóveis no Brasil nos ultimos anos tem nos feito perguntar: Existe bolha imobiliária no Brasil? A minha opinião é não. A bolha imobiliária acontece quando a demanda é menor do que a oferta, isto é , quando se tem mais imóveis a venda do que pessoas para comprar e isso como sabemos não é o caso do Brasil.

No Brasil , o que acontece é que o déficit habitacional é enorme e a infraestrutura atual da construção civil não consegue absorver toda essa demanda.

Isso nos faz entender então a questão dos preços, afinal quanto maior a procura e menor a oferta, maiores serão os preços, ou seja, poucas casas a disposição e muita gente pra comprar o preço sofre aumento.

Além disto não podemos deixar de considerar que o Brasil está passando por um período econômico muito bom o que faz com que os preços subam ainda mais.

O que pode acontecer com Brasil se os preços aumentarem muito além da renda do brasileiro é uma diminuição na concessão de crédito o que diminuiria a procura e consequentemente seguraria o preço destes imóveis.

0 comentários: