Logotipo ViverMetrópole


Viver Metrópole 2006


Este foi o primeiro logotipo da semana de arquitetura da Universidade Mackenzie, foi meu primeiro trabalho publicado. Logo depois foi modificado perdendo totalmente o sentido original, hoje podemos conferir-lo no site do diretório acadêmico da faculdade (DAFAM).


O conceito era muito simples, considerei a cidade como um tecido urbano e este tecido se desenrola conforme a cidade vai crescendo , através de parques, casas, apartementos , fiações, etc. O importante neste logotipo foi o de não firmar a arquitetura como o foco e sim tentar mostrar que a cidade é feita de escolhas das pessoas. A cidade representa tudo o que aquela sociedade é. Acho q este foi o conceito fundamental.


Não fico triste pela mudança do logotipo mas sim feliz pela evolução de uma semente que ajudei a plantar , a Semana de Arquitetura do Mackenzie , hoje bastante difundida nos meios de comunicação das faculdades de arquitetura.



1 comentários:

Unknown disse...

a vida é cheia de evoluçoes... inclusive a nossa de crescer e ver que nada é para sempre... e superar o erro ou o esquecimento dos outros...
é a vida...
sucesso nessa vida ai rapaz...
abraço
xicao