Hering Store




Loja Conceito em Curaçau - Antilhas Holandesas


Esta loja representa uma das primeiras lojas internacionais da marca brasileira Hering Store, que atualmente vem crescendo no mundo das franquias brasileiras.
Este projeto acabou sendo muito interessante e me fez repensar um pouco sobre o ambiente cultural , porque apesar de se tratar de uma obra globalizada (franquias) ainda existe a questão cultural das pessoas que compram.
O conceito ainda é muito simples mas criou-se um desafio diferente, o desafio cultural do projeto, visto que os valores agregados nos acabamentos são bem diferentes, o q quero dizer é que os materiais como madeira e metais envelhecidos, presentes como conceito nas lojas brasileiras, não possuem uma boa visão de mercado em Curaçau. Para resolver este problema o conceito foi adaptado criando novos elementos em gesso e com outros tipos de materiais.
A questão é que a cultura local ainda exerce uma função fundamental na economia e que este termo globalização não passe de um mito de economistas que procuram difundir uma idéia de "melhorar " culturas ou criar uma única.

0 comentários: