Como investir em imóveis


Para investirmos em imóveis a primeira questão que devemos levar em conta é a localização, isto é, se é uma área com uma boa infraestrutura, com hospitais, escolas, centros comercias, metrô,  terminais de ônibus e principalmente áreas verdes e de lazer com ruas arborizadas.
Levado em consideração esta questão a possibilidade do investimento ter um retorno bom já é muito grande , visto que no Brasil existam poucas áreas com esse tipo de infraestrutura e uma demanda enorme na procura de espaços como estes.
A segunda questão que devemos levar em consideração é o zoneamento e as legilações municipais referentes ao terreno, isto é, devemos nos certificar de que no terreno que vamos investir não existe nenhum projeto público que possa desvalorizar a região ou até mesmo desapropriar o imóvel .
A terceira questão refere-se  a documentação e possibilidades financeiras, nesta etapa verificamos se a área real corresponde com a que está no IPTU, regularizações e se existe possibilidade de financiamento, afinal mesmo que possuirmos o dinheiro para pagar a vista o terreno, se um dia quisermos nos desfazer do imóvel teremos de arcar com o custo para regularizarmos ou tentar vender direto, o que levará mais tempo para vende-lo ou diminuir a possibilidade de lucro no imóvel.
A ultima questão refere-se ao destino do imóvel, isto é, vamos locar o imóvel?, vamos reformar e vender? vamos arrendar? Todas essas possibilidades devem ser levadas em consideração e o meu conselho é conversar com os corretores locais e ver qual a possibilidade mais rentável na região e adequar com as nossas possibilidades financeiras. Feito isso contrate um arquiteto, ele irá ajudar a economizar na hora de reformar e construir evitando erros e futuras dores de cabeça.

Projeto para residência





Este projeto localizasse na  Tailandia e é um ótimo exemplo de arquitetura residêncial e aproveitamento de terrenos ingremes. Particularmente o que mais me chama a atenção é a vista da piscina que realmente deve ser muito bonita.  Contrate um arquiteto e tenha a possibilidade de desenvolver projetos como este.

Por que está tão caro comprar um imóvel ?



É impressionante o que vem acontecendo nas grandes cidades em termos de valorização imobiliária. Nos últimos 5 anos os preços dos imóveis cresceram acima da inflação, e este pode ser um grande problema.
Este crescimento imobiliário artificial dado pela facilidade de crédito imobiliário aumentou muito o acesso a grande parte da população na aquisição de imóveis.
Com o preço dos imóveis barato (no início do plano do governo) , a facilidade de crédito e muita gente procurando um imóvel, os investidores viram uma possibilidade de obter lucros maiores que em outras áreas e com risco zero.
Como resultado desta situação o que ocorreu durante esses anos que se passaram foi o crescimento acelerado e artificial dos preços através da especulação imobiliária, que nada mais é do que os investidores comprarem imóveis por preços menores e venderem por preços maiores.
O que vivemos atualmente talvez seja uma desaceleração deste processo , isto é, não vale mais a pena comprar e vender imóveis pois já atingimos um teto de valorização, e com isso o governo está sendo pressionado para liberar mais crédito.
Visto isto o que o governo está fazendo para continuarmos financiando imóveis cada vez mais caros? Diminuindo a taxa de juros como vemos nos comerciais de televisão, isto é, com a diminuição da taxa de juros eles podem aumentar os prazos de financiamento e manter o ritmo de crescimento, pois ainda possuímos demanda grande de pessoas sem imóveis. A tendência agora é aumentar o tempo de financiamento sem comprometer os preços dos imóveis e garantir para quem comprar um imóvel com preço alto fez um bom negócio pois ainda haverá espaço para os preços crescerem.
Só existe um problema nesta conta toda, os investidores , a maioria internacional, que hoje colocam dinheiro no mercado, podem sumir se a crise internacional afetar o Brasil. E o que acontecerá com o mercado imobiliário e o preço dos imóveis? Num primeiro momento a diminuição de crédito e uma queda suave no preço dos imóveis depois um congelamento dos preços e um ingessamento do mercado durante anos até recuperarmos o preço real dos imóveis, além de um grande impacto na economia nacional.
Entra governo, sai governo, o discurso muda mas infelizmente a política não, ela sempre favorece os poucos que tem muito e muitos que tem muito pouco e quem paga a conta ? A maioria ativa economicamente....a classe média que sustenta todo esse sistema. Abram os olhos votem com consciência, só assim poderemos exigir mudanças.



projeto para residencia


este é um projeto de residencia que estou desenvolvendo em um terreno 10x30m . A idéia era criar uma residência com um ar contemporâneo porém muito confortável.

projeto de interiores






O projeto de interiores está intimamente ligado ao estilo de vida de cada cliente. Não existem esteriótipos como contemporâneo , clássico ou o que seja. Hoje o projeto de interiores está muito mais ligado ao estilo de vida da pessoa, a dinâmica de cada um, isto é, é feita uma investigação da rotina diária de cada um, vendo os pontos e ambientes que podem ser melhorados. Depois disso levamos em conta questões estéticas e pormenores.

Hoje em dia o arquiteto busca muito mais o projeto com a cara do cliente do que aplicar corretamente estilos pré determinados, temos de ter a mão para que cada apartamento não fique com cara de showroom de loja de decoração, temos de buscar exclusividade em cada projeto , para isso devemos conhecer os gostos , os costumes e a rotina diária de cada cliente, para então acertar em cheio no projeto de decoração.

A ousadia em mesclar diferentes estilos tem sido a grande estrela dos ambientes atuais. Acima alguns exemplos bacanas.

Arranha-céu




Tigres Asiáticos, China, Emirados Arabes, ......EUA.... e o Brasil nesta lista kd?


Hoje temos uma economia em franco crescimento, motor da América Latina , palco da Copa do Mundo e das Olimpiadas.
São Paulo, berço comercial de negócios importantes em toda America Latina , desempenha um papel importante na construção de um Brasil novo , forte no exterior , porém uma cidade sem expressão. Pq não criar um marco atual na paisagem que represente o período em que vivemos e assim marcarmos nossa presença na história do país e da cidade. Acho q está na hora dos grandes empresários voltarem seus olhos para esses grandes projetos. Só temos a ganhar e com certeza após concretizado a se orgulhar.
Em um arranha céu não existe possibilidade de fracasso de investimento, visto que a economia está aquecida, e por que não ousar, criar o maior prédio das Américas? Isto provocaria a hegeomia dos EUA e com certeza eles olhariam a gente com outros olhos, talvez como um parceiro forte contra a crise européia.
Enfim uma construção deste porte não significa apenas o elemento construído mas a força de um país, atrair novos investimentos, etc....