Logotipo para padaria



Projeto em desenvolvimento para uma padaria localizada na Praia Grande. Em breve fotos do local.

os mais bizarros erros da construção


Segue abaixo uma sequência de fotos para alegrar a tarde. É uma sequencia de erros absurdos provavelmente feito por pedreiros mal informados.

por onde sobe?

privada chuveiro : 2 em 1
escada gasparzinho : só passa fantasma por essa parede
escada rolante pra passar sentado senão perde a cabeça
mictório coletivo



planejamento - construir barato

Mais da metade das casas construídas no Brasil são construídas sem planejamento. Sem um projeto é comum a pessoa construir uma parede viu que deu errado e depois derrubar, isto acaba gerando um desperdício muito grande. Para não gastar dinheiro a toa o ideal é chamar um arquiteto que ele planejará tudo, por exemplo um projeto de uma residência pode lhe custar em uma casa de 70 m2 algo em torno de 2000 reais ( preço em SP) que somados com o valor total da obra não representa nem 5%. Um outro bom motivo para solicitar a ajuda de um profissional está em relação a economia, pois com o projeto na mão fica mais fácil de calcular os materiais e pechinchar entre as lojas de materiais de construção local ao invés de ficar criando contas que no final do mês acabam em surpresas.
O arquiteto também acompanha obra, apesar de muita gente não saber. Com o acompanhamento de um profissional a obra ao contrário do que muitos pensam vai ficar mais barata do que do jeito tradicional e não haverá erros, nem desperdício de materiais.
Um bom planejamento exige um profissional competente que acompanhe juntamente com o dono todas as etapas da obra até o fim.

Casas do Sonho 06






projeto: Ze Arquitectura
local: México

Como valorizar um imóvel através de uma reforma



Uma reforma pode ou não pode ser um método para valorizar o seu imóvel. Abaixo segue algumas dicas para torná-las um bom negócio.
A primeira coisa a se fazer é consultar um arquiteto e fazer um levantamento definindo as prioridades da reforma.
Assuntos de primeira prioridade são rachaduras, vazamentos, telhados e infiltrações.
Feito isso verificar questões ambientais como claridade, ventilação, localização e passagens dos comodos na planta.
Por último mas não menos importante a pintura e se necessário a troca de piso.
A partir daí tudo que for feito são consideradas benfeitorias como coberturas para garagens, aquecimento solar, churrasqueiras, piscinas, etc.
O cuidado que se deve ter ao fazer uma benfeitoria é não gastar muito dinheiro com isso pensando que vai valorizar muito o imóvel, pois o futuro dono pode não querer aquelas benfeitorias e mandá-la desfaze-las gerando um desperdício de recursos, tempo e dinheiro para quem está vendendo.
Enfim para começarmos uma reforma a melhor maneira para administrá-la e acompanhá-la é contratando um arquiteto porque ele vai resolver diversas questões com economia, bom gosto e criatividade .

a melhor rede de supermercado do mundo







Qual a melhor rede de supermercados do mundo?

Para quem é especialista da área com certeza já deve ter ouvido falar da rede austríaca Mpreis. A rede prima pela qualidade dos seus supermercados, isto é, ao invés de adotarmos caixa monolíticas como vemos sendo aplicadas por ai por grandes redes nacionais, a rede austríaca buscou uma solução adequada para cada região que é implantada. Vemos os resultados nas fotos acima. Uma arquitetura diferenciada que realmente lhe rendeu uma identidade muito boa entre o mar de concorrência que encontramos no mercado além de criar sempre espectativas positivas nos clientes.

projeto para supermercados




Faça o projeto completo do seu supermercado aqui. Atuando com grandes redes , venho trabalhando desde 2008 com projetos que vão desde a fachada até a distribuição de produtos e comunicação visual interna dos supermercados.
Fazemos o layout com a distribuição de gôndolas, mesas expositoras, balcões refrigerados , estufas e caixas .
Faça também o projeto da sua retaguarda e distribua melhor os ambientes, além de aproveitar melhor o terreno para utilizar estoques maiores.
Em relaçaõ a comunicação visual interna trabalhamos com projetos específicos que geram uma melhor qualidade na hora da execução e grande resultado visual final.
Garantimos uma entrega final de qualidade e satisfação total do cliente, além de um preço justo.

Casas do Sonho 05




Projeto : Mclean Quinlan Architects
Local: Andaluzia , Espanha

Casas do Sonho 04









Este projeto está localizado no kuwait. Os arquitetos são o AGI office.

Faça sua obra conosco


Boa Tarde a todos! Meu nome é Luis Carlos e sou o dono do blog. Gostaria de comunicá-los que além de ser blogger também trabalho com projetos e obras de todos os tipos.
Se alguém tiver em mente construir ou reformar posso lhe enviar um orçamento sem compromisso.
Atualmente tenho trabalhado para lojas como Claro, Hering Store, Tng, etc. Também já realizei diversas construções e reformas em escolas como colégio Universitário, berçário Luar de Cristal, além de obras residênciais em São Paulo Capital e no litoral de São Paulo.
Trabalho com uma ótima equipe de projetos, obra e fornecedores para garantir a qualidade, economia e satisfação de nossos clientes.

Temos os melhores preços do mercado além de trabalhamos com orçamento fechado ( não gaste nada mais além do programado).

Entre em contato e faça parte da nossa história.

Segue abaixo meu celular e meu email:

cel : 11 7738 5188
email: gomes_arq@yahoo.com.br

Aproveitando também sigam o blog, estou investindo para melhorá-lo e logo estará no ar sua nova versão.

Um grande abraço,

Arq. Luis Carlos Gomes

casas do sonho 03






Residencia localizada na Australia. Os arquitetos são Bates Smart Architects.

Acompanhe por email




Agora vc pode acompanhar o blog A Casa do arquiteto por email. Inscreva-se ao lado. É gratuito.

casas do sonho 02









Este projeto localiza-se no em uma cobertura no centro do Canadá. O arquiteto é Robert Bailey.

dicas do arquiteto 04






Hoje vou falar sobre árvores. O grande X da questão é : Estamos escolhendo a espécie correta para o ambiente? Consideramos a sua fase adulta? Seus frutos podem manchar seu carro? Ela levanta a raiz?
Esta são apenas algumas das muitas perguntas a se fazer quando se pensa em comprar uma muda de árvore, afinal você não vai querer enfrentar problemas futuros como depois de algum tempo ver que ela está destruindo o seu muro ou tapando todo sol da frente da sua casa. Para plantarmos uma árvore temos primeiramente considerar o seu tamanho, o tipo de fruto e principalmente se ela levanta suas raizes ( pois ela pode destruir sua calçada).
Levando em conta essas primeiras considerações passamos para o próximo passo que é o local onde ela deve ser plantada. O local deve ter no mínimo 1 x 1 metro para que as raizes respirem e o tronco possa crescer. Evitar sempre plantar em locais onde hajam canos, pois com certeza ela vai crecer em direção a eles e obstrui-los.
Com o local escolhido temos de adubá-los. Fazer uma cova de 1 metro de profundidade misturar o adubo com a terra retirada .
O ultimo passo fica no plantio. A divisão entre a raiz e o caule tem de estar alinhado com a altura do solo exterior na hora de plantá-la . A árvore não pode ficar mais baixa que o chão. Depois disto regar abundantemente durante 2 meses ou até ela se sustentar sozinha.
Minha sugestão preferida é uma árvore simbolo nacional e muito bonita principalmente na primavera que é o Ipê. Existem diversos tipos de ipê e todos eles são muito bonitos quando adultos. As cores são amarelo, branco e roxo.




Casas do Sonho




Esta casa localiza-se em Dakar e o projeto é do escritório Saota. O que mais me chama a atenção desta casa é a integração com a paisagem . Ela está localizada próxima a praia e praticamente se abre para ela formando um L, a piscina é como se estivesse mergulhando no mar.

5 motivos para dizer não ao projeto de revistas




1- O projeto não é original, seu vizinho pode copiá-lo e vc terá duas casas idênticas, ou seja uma do lado da outra, na mesma rua ou varias na mesma rua e assim vai.
2- Você pode gastar mais com a parte estrutural, isto é, precisa haver uma análise técnica do terreno para saber qual o melhor tipo de fundação , fazer um muro de arrimo de 50 mil reais reais para botar uma casa de 50 mil reais talvez não seja a melhor solução, talvez a melhor opção seja construir uma casa de 90 mil reais com fundações de 10 mil e só um técnico pode fazer essa avaliação.
3- O projeto não vem completo, ou seja, fica por sua conta o projeto de estrutura, hidráulica e eletricidade, e no final o que acaba acontecendo é a contratação de pessoas que se dizem profissionais, mas podem colocar seu dinheiro em risco além de executar serviços de má qualidade ( tipo chuveiro sem pressão, sobrecarregar o quadro de luz, fazer uma ligação direta da agua da rua, etc).
4- Na hora de comprar o material vc vai ficar a merce de vendedores que só querem te empurrar produtos muitas vezes de má qualidade ( pq o ganho deles é maior nesses produtos) ou pior produtos que não tem muita utilidade e que vc use só uma vez e pague uma fortuna .
5- Acredito que o sonho das pessoas em ter uma casa deveria ser levado a sério e é isso que nós arquitetos fazemos , procuramos trabalhar com os sonhos das pessoas e criar algo que realmente ela goste e use, além de trabalhar com a sua realidade econômica.

dicas do arquiteto 03


Como planejar sua reforma?


Antes de solicitar o financiamento para sua reforma é preciso um planejamento dos serviços afinal o Construcard não pode ser usado para pagar serviços da sua reforma. Então é preciso saber o orçamento final do gesseiro, pedreiro , marcineiro ,etc.
Na hora de adquirir os materiais compre todos de uma só vez pois assim poderá negociar um desconto maior na loja de material de construção.
Se a reforma incluir mudança de móveis fique atento ao escolher a mobília, afinal quem compra por impulso só depois percebe que os móveis não cabem no espaço reservado para ela.
Se não quiser obra grande meu conselho é trabalhar com gesso e iluminação sem derrubada de paredes e quando for trocar pisos prefira os laminados de madeira, se for assentar piso pague um pouco mais mas ganhe na economia de tempo e entulho assentando piso sobre piso.
A orientação de um arquiteto para elaborar o projeto e comprar o material pode significar economia além de evitar que a expectativa se torne frustração ao término da obra.

pra quem gosta de arquitetura



Segue abaixo um link de um documentário produzido em comemoração a uma lenda viva: Oscar Niemeyer.

http://www.avidaeumsopro.com.br/pt/home.php

abaixo um trecho do filme :

Mais fotos do Casa Cor 2011






Seguem acima mais fotos do Casacor 2011.