TFG






Este é um projeto final de graduação de um israelense. Este projeto chama a atenção pelo detalhe e perícia de execução do projeto, além é claro do tema polêmico para enfrentar as barreiras que estão sendo criadas nas fronteiras de seu país. A solução foi adotar um prédio ponte de dimensões gigantescas que ligasse nas linhas de deflexão do território israelense. Fora esta questão política o projeto é esteticamente inovador e agradável.

.

Ginasio





Projeto para Ginasio para Croacia. Vencedor do prêmio Mies Van der Hoe para arquitetos emergentes. Este projeto une as classes com um ginásio coberto de um campus universitário.
Um ótimo exemplo de arquitetura racionalista.



.

Casa Ocho al Cubo

detalhe

cortes




planta superior

planta térreo
fotos





Localização: Marbella, V Region, Chile
Area Construida: 300 m2

Segue acima um projeto encantador localizado no Chile que se relaciona muito bem com o seu entorno . Este projeto trabalha muito bem o conceito de luz e sombra criando uma surpresa a cada ambiente visitado. O conceito de planta livre faz com que o projeto possa se adaptar durante o tempo e também as necessidades dos moradores sem ter a necessidade de alterar seu formato original. Um ótimo exemplo e inspirador de boa arquitetura.

Burj Dubai







Este é o edificio Burj Dubai. A mais alta construção realizada pelo ser humano, por enquanto.
Ela localiza-se em Dubai e agora entra para o hall da fama das maiores construções já realizadas pelo ser humano superando o edificio em Taipei, Sears Tower em Chicago e Petronas Tower em Kuala Lumpur. É algo realmente impressionante. É tão impressionante que a emissora de TV rede globo faz questão de mostrar em sua novela Caminho das Indias toda vez que aparecem imagens de Dubai.
Sua conclusão está prevista para este ano e ao que tudo indica não haverá atraso. Esta construção demonstra o avanço tecnológico que tivemos desde o começo do século XX, praticamente o dobro do tamanho do mais famoso predio americano Empire State, que também foi considerado um dos mais altos do mundo.
O projeto é do escritório americano Skidmore and Owen.

website: www.som.com

.

A alemã Bagger 288




Esta é a maior máquina móvel produzida pelo ser humano superando a transportadora de onibus espacial da Nasa. A máquina alemã é um monstro colossal que chega a extrair 240.000 cúbicos de carvão diariamente! O que equivale a um campo de futebol inteiro cavado a 30m de profundidade. Possui 240m de largura de 96m de altura. Um gigante que pode ser visto do espaço.


.

Novas Áreas de Pesquisa


iSAW
Projeto: Jonathan Podborsek + Roland Snooks

Este é um das novas áreas de arquitetura que estão desenvolvendo uma visão de cidade baseada na genética celular, mais precisamente em códigos algorítimos observados na natureza.
Os algorítimos baseiam-se no crescimento espontâneo criando através de formas pré estabelecidas novos agrupamentos. Estes agrupamentos apesar de virem de fórmulas matemáticas derivam e não se repetem ao longo do tempo/espaço que se ajusta com a topografia.
Parece-me uma maneira bastante complexa e inovadora de criarmos espaço. Para quem gosta de matemática e é fan de scripts no maya é uma ótima fonte de pesquisa. O site possue até os scripts executaveis além de outras áreas de pesquisa.

website: www.kokkugia.com

English version.

This is one of the new areas of architecture that are developing a vision for the city based on cell genetics, specifically in code algorithms observed in nature.
The algorithms are based on the spontaneous growth through creating new forms pre established groups. These groups come in spite of mathematical formulas derived and not repeated over time / space that fits with the topography.
It seems a very complex and innovative way of creating space. For anyone who likes math and is fan of scripts in maya is a great source of research. The site has until the scripts executable and other areas of research.

.

Samparkour


Esporte urbano dentro de uma das maiores cidades do mundo. Um ótimo video com iniciativa da prefeitura de sp.

site: http://www.samparkour.com.br



.

fachada do supermercado




Neste supermercado eu fui contratado para reformar a fachada como vcs podem ver acima e projetar a comunicação visual interna, que ainda estou desenvolvendo. Acho que para um primeiro estudo está bem resolvido. O conceito baseia-se na setorização e redistribuição do ambiente criando uma nova imagem para o supermercado. Busquei manter alguns elementos como o toldo e a telha metálica cobrindo a fachada, para criar uma identidade com a fachada anterior .


.

Condominio Comercial no Japão




Obra : Condominio Comercial
Local : Tokio Japão
Arquiteto: Akishi Hirata

Este charmoso projeto para uma vila comercial no Japão foi feito pelo arquiteto Akishi Hirata, que muito mais que uma simples construção isolada, ela interaje com o meio urbano , criando um clima agradável do ponto de vista estético e ambiental.
A divisão acontece por 5 construções distintas que se comunicam através de passarelas e escadas criando um percuso interessante e respeitando o gabarito de altura do bairro.
O resultado final desta contrução é uma arquitetura estéticamente bonita, além de um clima despojado, livre dos tradicionais caixotes comerciais que estamos acostumados a ver na nossa cidade.


x